Cotidiano

Prédio da Secretaria Estadual de Administração é demolido

Local, que estava abandonado, chegou a ser abrigado por migrantes venezuelanos. Nova sede será construída no mesmo local e as obras devem custar R$ 15,7 milhões aos cofres públicos

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf) demoliu neste fim de semana o antigo prédio da Secretaria Estadual de Gestão Estratégia e Administração (Segad), localizado na Rua Major Manoel Corrêa, no São Francisco. Do local, só restaram ruínas e árvores.

A nova sede será construída no mesmo local e as obras devem custar R$ 15,7 milhões aos cofres públicos. O projeto já foi elaborado e lançado na plataforma para análise e aprovação do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa.


Tratores auxiliaram nos trabalhos de demolição do antigo prédio da Segad (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Governo de Roraima espera a aprovação do plano ainda este ano. Na sequência, será efetuado processo licitatório para contratação da empresa para realizar a obra, que deve iniciar em janeiro ou em fevereiro de 2022.


Legenda

O local, que estava abandonado há anos, chegou a ser abrigado por 336 migrantes venezuelanos. Mas em 2020, um trabalho de desocupação foi feito pelo Governo com o apoio da Operação Acolhida. Adultos e crianças foram levados para abrigos, foram interiorizadas ou receberam apoio para aluguel.