Cotidiano

Prédio do antigo Hospital Nossa Senhora de Fátima é demolido

O imóvel, localizado no Centro da Capital, pertence à Diocese de Roraima e estava abandonado há oito anos

Patrimônio histórico e cultural de Boa Vista, o prédio que abrigou o Hospital Nossa Senhora de Fátima, localizado no Centro da Capital, foi demolido na manhã de ontem, 16. O imóvel, que pertence à Diocese de Roraima e estava abandonado há oito anos, foi destombado pela Prefeitura Municipal de Boa Vista (PMBV), no dia 19 de janeiro deste ano, com a justificativa de que não havia recursos para que fosse restaurado.
Contudo, mesmo com o destombamento tendo sido publicado no Diário Oficial três dias após o Decreto 006/E, o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que o prédio não era tombado, nem pela Prefeitura do município, tampouco pelo Governo do Estado. 
DIOCESE- A reportagem da Folha de Boa Vista tentou entrar em contato com a Diocese de Roraima, por meio do bispo Dom Roque Paloschi, mas não obteve retorno.
PREFEITURA- Questionada por e-mail sobre o destombamento do prédio que abrigava o Hospital Nossa Senhora de Fátima, até o fechamento desta matérias, às 14h22 de terça-feira, 17 de fevereiro, a Prefeitura de Boa Vista não havia respondido a demanda.
Matéria completa na edição impressa da Folha de Boa Vista de quinta-feira, 19.