Cotidiano

Prédio interditado passa por vistoria do Crea e Defesa Civil

Após a fiscalização e a análise dos laudos a Defesa Civil emitirá o parecer se o prédio continuará interditado, ou se será liberado para utilização por parte do proprietário

Um prédio de quatro andares, localizado na avenida Princesa Isabel no bairro Santa Tereza, foi alvo de uma inspeção do  Conselho Regional de Engenharia, e Agronomia de Roraima (Crea RR)
, na manhã desta quinta-feira, 24.

De acordo com o presidente do Crea, Wolney Parente, a fiscalização partiu de uma solicitação da Defesa Civil que a cerca de um mês abriu um processo de interdição do local.

“Fomos demandados pela Defesa Civil para avaliar um trabalho de interdição que eles teriam feito, nós buscamos os especialistas para fazer uma pré-análise, e também aguardar um laudo do engenheiro que o proprietário contratou para que possamos fazer uma análise concisa do que está acontecendo com esse prédio”, explicou.

Ainda de acordo com ele, esse trabalho de fiscalização se estenderá a outros locais.

“Começamos a fazer mais fiscalizações ostensivas, vamos estar em outros empreendimentos e empresas que tenham esse trabalho de engenharia, e estaremos constantemente fazendo um trabalho preventivo”, complementou Parente.

O proprietário do imóvel, Francisco Vieira Sampaio, acompanhou a fiscalização e informou que o prédio começou a ser construído em 2006, e que todos os laudos serão apresentados.

“Esse prédio nunca havia apresentado nenhum problema estrutural, mas com a chegada do inverno, e pelo fato do vizinho ter tirado a cobertura do prédio dele, a água passou a empoçar pelo lado da parede do lado dele e apresentou um desnível, e o prédio foi interditado, mas já estamos providenciando o laudo com o engenheiro para apresentar”, garantiu.

Após a fiscalização e a análise dos laudos a Defesa Civil emitirá o parecer se o prédio continuará interditado, ou se será liberado para utilização por parte do proprietário.