Cotidiano

Prédio onde vivem imigrantes é alvo de operação policial

O primeiro ponto alvo da operação foi um prédio localizado no bairro 13 de Setembro, onde nesse local já ocorreu tiroteio, denúncia de venda de drogas e outro dia uma mulher foi alvejada com dois tiros

Dando continuidade a Operação Sicarius, agentes das polícias Militar e Civil retornaram na tarde desta sexta-feira (16), às ruas de Boa Vista, com o objetivo de reduzir os índices de crimes violentos na Capital.

O primeiro ponto alvo da operação foi um prédio localizado na rua Eldorado, no bairro 13 de Setembro, ocupado por famílias de imigrantes venezuelanos. Nesse local já ocorreu tiroteio, denúncia de venda de drogas, outro dia uma mulher foi alvejada com dois tiros.

Depois, os policiais seguiram para a praça no mesmo bairro, onde jovens que estavam jogando futebol de salão foram revistados. Segundo um agente, outros dois pontos ainda serão fiscalizados no dia de hoje.

A ideia com a operação é combater os crimes ligados ao tráfico de drogas, mas nesses dois primeiros locais não foi encontrado nenhum ilícito. Entre os focos de combate da operação, estão crimes, como homicídios, latrocínios, roubos e furtos, bem como a ação estará concentrada na retirada de drogas e armas das ruas.

A Operação Sicarius conta com a participação de agentes de segurança da Força Tática, Grupo de Operações Táticas, GRT, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Nacional.

Sicarius – O termo Sicarius passou a designar assassinos contratados, numa referência ao crime organizado.

Confira no vídeo os agentes revistando jovens uma quadra de esporte localizada na praça do 13 de Setembro