Cotidiano

Prédios antigos de Boa Vista serão inspecionados pelo CREA

O trabalho faz parte da denominada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI)

Os prédios mais antigos de Boa Vista serão inspecionados por fiscais do Conselho Regional de Engenharia, e Agronomia de Roraima (Crea RR), com o objetivo de avaliar a condição da estrutura física do imóvel com o passar dos anos.

O trabalho faz parte da denominada Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) que nesta primeira etapa, listará alguns prédios que passarão por inspeção. Esta entre eles, um prédio localizado na Avenida Princesa Isabel. A vistoria será realizada em parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, no dia 23 de outubro.

A ação é de cunho institucional e fiscalizatório, desenvolvida em conjunto com diversos órgãos para executar uma fiscalização específica em um segmento do mercado, uma atividade econômica ou em alguma outra área de interesse da sociedade.

Essas intervenções têm a finalidade de orientar, conscientizar e, se necessário, punir os responsáveis a fim de prevenir e proteger os cidadãos de possíveis irregularidades em locais com significativo potencial de risco.

A fiscalização será realizada em espaços públicos, como estádios esportivos, teatros, cinemas, hospitais, indústrias, mercados, hotéis, shopping centers, parques de diversão, igrejas, entre outros locais.

Os órgãos de fiscalização estarão atentos às agressões ao meio ambiente, parques e jardins, edificações e monumentos tombados, escolas, edifícios residenciais e comerciais, indústrias de alimentos e bebidas, comércio de agrotóxicos, entre outros.