PUBLICIDADE
CRISE FINANCEIRA
Prefeita afirma que obras vão parar após corte orçamentário
A bancada federal de Roraima reduziu para zero o valor da única emenda destinada para Boa Vista. Apenas dois parlamentares não assinaram o documento
Por Folha Web
Em 06/06/2019 às 12:02
Prefeita Teresa Surita de disse surpresa com decisão da Bancada Federal que cortou emenda destinada para Boa Vista (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), classificou como lamentável a decisão da bancada federal de Roraima que reduziu para zero a única emenda destinada para o município.

“Farei um apelo a bancada, que reveja essa situação, porque não é justo esse tipo de comportamento com Boa Vista. Vou procurar o general Santos Cruz também, colocar a nossa dificuldade, inclusive por causa da questão venezuelana, que é outro problema sério que a gente vive na cidade, com 70% da população do Estado, e tomarei todas as medidas possíveis pra que a gente possa tentar reverter essa situação”, afirmou

Conforme Teresa, em março, o Governo Federal solicitou das bancadas da Câmara e do Senado um reajuste no orçamento de todos os estados. Algumas medidas haviam sido tomadas, respeitando um equilíbrio orçamentário.

PUBLICIDADE

Para Roraima, existiam seis emendas, sendo que uma delas atenderia a capital, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional. De R$ 30 milhões, o Governo sugeriu uma redução para R$ 24 milhões, no entanto, a bancada federal assinou em abril deste ano um documento que zerou a única emenda prevista para a cidade.

“Eu faço uma avaliação política [da situação]. Eu acho que a eleição tá chegando, acho que várias das pessoas que assinaram os documentos falam em ser candidatos no ano que vem, acho que existe uma necessidade daquele comportamento político de atrapalhar a gestão e isso a gente tá vivendo não só com relação a essa bancada, mas também em outros pontos da nossa classe política, só que esse processo não prejudica a mim. O que a Prefeitura já demonstrou todos esses anos já tá marcado. A condição do que a cidade poderia receber que será prejudicado”, completou.

A prefeita destacou que com exceção do senador Mecias de Jesus (PRB) e o deputado federal Otaci Nascimento (SD), os demais parlamentares autorizaram o corte total da emenda prevista para Boa Vista, afetando diretamente a iniciação de projetos e continuidade de obras relacionadas a asfaltamento e drenagem de ruas.

“Uma situação dessa é muito triste, porque são obras que já estão no orçamento, carimbadas e aprovadas, com projeto e que [a decisão] vai prejudicar uma série de pessoas.Eu me surpreendi muito com a atitude dos deputados e senadores da bancada federal, não esperava isso, e o que fica para mim é a falta de compromisso por Boa Vista”, salientou.

Documento mostra a assinatura de deputados e senadores de Roraima (Foto: Divulgação)

A matéria completa você confere na Folha Impressa desta sexta-feira, 7.

Acompanhe todos detalhes na nossa live.

Prefeita afirma que obras vão parar após corte orgamentário
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, dia 6, a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB), classificou como lamentável a decisão da bancada federal de Roraima.
Prefeita afirma que obras vão parar após corte orgamentário
Que reduziu para zero a única emenda destinada para o município.
Prefeita afirma que obras vão parar após corte orgamentário
Farei um apelo a bancada, que reveja essa situação, porque não é justo esse tipo de comportamento com Boa Vista.
Prefeita afirma que obras vão parar após corte orgamentário
Vou procurar o general Santos Cruz também, colocar a nossa dificuldade, inclusive por causa da questão venezuelana,.
Prefeita afirma que obras vão parar após corte orgamentário
Que é outro problema sério que a gente vive na cidade, com 70% da população do Estado, e tomarei todas as medidas possíveis pra que a gente possa tentar reverter essa situação”, afirmou
Prefeita afirma que obras vão parar após corte orgamentário
Conforme Teresa, em março, o Governo Federal solicitou das bancadas da Câmara e do Senado um reajuste no orçamento de todos os estados. Algumas medidas haviam sido tomadas, respeitando um equilíbrio orçamentário.
***
Gostou?
7
26
GISSELIO disse: Em 07/06/2019 às 08:37:42

"Moro no Estado de Roraima há quase 3 (três) décadas e reconhecer que a Prefeita Teresa transformou a cidade de Boa Vista numa imagem melhor e que zela pela cidade não é nenhuma benevolência. "

Rildo Lopes disse: Em 06/06/2019 às 17:48:48

"O PIOR é que esses mesmos vão sim ganhar votos! esses políticos, escrevem, desenham, ilumina que não estão para lutar pelo povo, e sim por beneficio próprio, mesmo assim o POVO VOTA!"

Alex007 disse: Em 06/06/2019 às 14:43:07

"Não sou partidario nem politico..Mais os deputados federais e senadores que deveriam trazer recurso pro estado estão tirando.. há esqueci eles não tem intelecto para isso.. apenas para matar uma população que se arrasta para o abismo.. . "

Daniel Felipe Neto disse: Em 06/06/2019 às 14:12:42

"Isso é uma vergonha, essa bancada é uma das piores que já tivemos desde a criação do Estado. Interesses mesquinhos se sobrepõem às necessidades da população. "

Jesus está voltando! disse: Em 06/06/2019 às 14:01:30

"Se esses irresponsáveis pensam que o povo é besta, achando que vão ganhar nossos votos, estão muito enganados. Já estão mostrando que estão contra o povo, cortando essas verbas, que são para melhoria de vida da população. Imagina esses indivíduos na prefeitura? Ta repreendido em nome de Jesus!"