Prefeito Arthur Henrique anuncia pagamento de abono para Educação dia 6 - Folha de Boa Vista
SERVIDORES
Prefeito Arthur Henrique anuncia pagamento de abono para Educação dia 6
O pagamento do abono será feito em parcela única e é mais uma forma de incentivar os profissionais que trabalham na educação de Boa Vista que se reinventaram na pandemia 
Por Folha Web
Em 02/08/2021 às 15:05
Segundo o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, esta é a forma de incentivar os profissionais que trabalham na Educação Municipal. (Foto: Semuc)

A Prefeitura de Boa Vista anunciou nesta segunda-feira (2), o pagamento do abono salarial para servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O pagamento será feito em parcela única no dia 6 de agosto. O valor será correspondente ao salário e referente ao mês de maio. 

Com o pagamento do abono, cerca de 5.134 servidores serão beneficiados. São servidores efetivos, comissionados, temporários, assistentes, cuidadores e equipe administrativa da Secretaria Municipal de Educação. 

“Essa é mais uma forma de incentivar os profissionais que trabalham na Educação Municipal e que terão um papel muito importante nos próximos meses. As escolas vão poder reabrir com segurança e os nossos profissionais de educação estarão prontos para isso”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Ele ressaltou que o ano de 2020 foi de muitos desafios devido a pandemia e diante da necessidade de retomar as aulas. Com o ensino remoto, os profissionais tiveram de se  reinventar para que o aprendizado chegasse aos lares de todos os alunos da rede. Uma missão que exigiu esforço, compromisso e muita dedicação diária. 

“Todo esse trabalho é mérito de todos os profissionais, desde os que atuam administrativamente na sede da secretaria, quanto os que estão nas escolas ou em tele trabalho”, frisou o prefeito.

Recursos

O valor total de R$ 14 milhões a serem investidos, 70% virá dos recursos do FUNDEB e 30% são de recursos próprios da Prefeitura de Boa Vista. Lembrando que o abono não será incorporado ao salário.

Reclamação 

Os servidores da pasta cobravam este pagamento, considerando que a lei municipal que prevê abono salarial para servidores efetivos e comissionados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) foi aprovada pela Câmara de Boa Vista em junho, em regime de urgência, e sancionada e publicada pela Prefeitura em julho. 

“Já são dois pagamentos sem ser pago o abono. Estamos aguardando, cobrando nas redes sociais, porque estamos com salários congelados até dezembro de 2021, sem correção salarial há alguns anos”, denunciou a professora Sirdennys Santana.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Falei e disse: Em 03/08/2021 às 09:37:19

"Espero que os professores trabalhem com dedicação, pq nesse período de pandemia, só foi enrolação. (sem generalizar)."

Abilio disse: Em 02/08/2021 às 18:18:59

"Todo ano tem têm resíduo do FUNDEB e deveria ser repassado aos merecedores professores."