Cotidiano

Prefeitura adia convocação para exame médico

O exame médico foi adiado para o dia 13 de abril

Aprovados no concurso da Guarda Municipal procuraram a Folha de Boa Vista preocupados com o cronograma de convocação. Eles temem não serem convocados devido à lei das eleições, que não permite que concursados tomem posse de cargos.

De acordo com o edital, nessa quarta-feira (11) deveria ocorrer a convocação para o exame médico que foi adiado para o dia 13 de abril. A publicação foi feita no Diário Oficial do Município nessa quarta-feira (11).

De acordo com um concursado que preferiu não se identificar, a preocupação com o adiamento, é caso os aprovados não possam empossar até julho, período de três meses que antecede as eleições.

“Nós fazemos todo um investimento, os exames médicos ao todo custam cerca de mil reais, além de todo o fardamento que teremos que aderir. Se ocorrer outro adiamento, poderemos não empossar e ficar a mercê de uma convocação de outro prefeito” explicou.

“Queremos sensibilizar a prefeita por que temos um prazo, muitas pessoas já deixaram seus empregos por que confiamos nesse edital. Se esse adiamento ocorrer novamente, cerca de 50 pessoas vão fazer os exames e depois vão voltar para casa” relatou outro concursado.

Outro lado – A Prefeitura de Boa Vista informa que o calendário do concurso foi alterado porque os prazos estavam muito curtos, principalmente o período do curso de formação.

Foi necessário ampliar a duração do curso de 67 para 98 dias para que todas as disciplinas pudessem ser ministradas com a carga horária exigida.

A mudança não trará prejuízos financeiros aos candidatos. Os classificados terão tempo maior pra se prepararem e cumprirem com as etapas previstas no edital.

Com a alteração, a publicação do resultado final está definida para o dia 22 de setembro. Quanto aos exames, informa ainda que a convocação iria ocorrer nesta quarta-feira, dia 11, e apenas não foi feita por conta da mudança. Com a alteração do cronograma publicada ontem, a convocação para os exames será no dia 13 de abril. 

Publicidade