Cotidiano

Prefeitura antecipa vacinação para faixa etária acima de 43 anos

Os pontos de vacinação também serão ampliados de 5 para 17

As pessoas com idade acima de 43 anos poderão se vacinar contra a Covid-19 em Boa Vista, a partir da próxima segunda-feira, 21. O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Henrique nesta sexta-feira, 18, durante Live em uma rede social

Ainda de acordo com o prefeito, os pontos de vacinação também serão ampliados de 5 para 17. Os novos pontos funcionarão em escolas municipais, e de acordo com Arthur ainda nesta sexta-feira, 18, será divulgado o calendário com os locais, que serão atualizados a cada dois dias.

SELETIVO – Durante a live, o prefeito falou ainda sobre a abertura de 226 vagas para profissionais de saúde por meio de seletivo.

“Não podemos realizar concurso público no momento por conta da Lei 173, mas vamos promover mais este seletivo para suprir a necessidade de profissionais nas unidades de saúde da Capital”, informou.

A contratação é pelo prazo inicial de 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias, para preenchimento de vagas nas unidades básicas de saúde com atendimento exclusivo para pacientes com covid e outras unidades da rede municipal de saúde.

As vagas são para os cargos de biólogo, bioquímico, cirurgião dentista odontopediatra, fisioterapeuta, maqueiro hospitalar, médico anestesiologista, médico cirurgião geral, médico cirurgião pediátrico, médico cirurgião vascular, médico citopatologista e médico clínico geral.

Também há vagas para médico endoscopista, médico gastroenterologista pediátrico, médico gineco/obstetra, médico imunologista, médico mastologista, médico neuro cirurgião, médico nutrólogo, médico ortopedista, médico patologista cervical, médico pediatra, médico psiquiatra, médico radiologista e médico ultrassonografista.

Por fim, as vagas também são para os cargos de nutricionista, psicólogo, técnico em enfermagem com habilitação em sala de vacina; técnico em citologia, técnico em laboratório, técnico em radiologia e técnico em saúde bucal.

As inscrições serão realizadas somente via internet no site https://concursos.pmbv.rr.gov.br, no período de 08h desta sexta-feira (18/06) até as 21h do domingo (20/06). A remuneração varia de R$ 8,1 mil a R$ 1,1 mil. Outras informações podem ser acessadas no Diário Oficial do Município (DOM).