Cotidiano

Prefeitura aumentará mais de 1.200 vagas em rede de ensino

Cerca de 1.200 novas vagas serão ofertadas pela Prefeitura de Boa Vista na rede municipal de ensino até o fim deste ano. Quatro Proinfâncias construídas do zero serão entregues na zona Oeste da capital, além da reforma da Escola Municipal da Comunidade Indígena Darora. Em seis anos, Boa Vista aumentou 45% o número de vagas nas escolas de ensino infantil e fundamental, totalizando 13.268 novas matrículas. 

Segundo a assessoria de comunicação, a prefeitura estaria aproveitando o fim do inverno para intensificar as obras. “O plano da atual gestão prometia 15 novas unidades de ensino para o período de 2017 a 2020. Já entregamos 14 só neste mandato e vamos ultrapassar o que foi prometido com as próximas entregas previstas. Além disso, temos merenda de qualidade e balanceada, que não falta. Fizemos concurso, temos uma metodologia eficiente, inclusive, que utiliza robótica pra ensinar português e matemática”, afirmou a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Dados da Secretaria Municipal de Educação mostram que hoje, a rede municipal atende 4.866 alunos estrangeiros, sendo 4.811 venezuelanos.

Rede Municipal – Boa Vista tem atualmente 121 unidades de ensino. São 70 escolas urbanas (sendo dessas 9 Proinfância), 33 creches (Casas Mãe), 12 indígenas, 5 rurais e 1 Centro Integrado de Educação Especial.