Cotidiano

Prefeitura coloca barreiras sanitárias nas entradas de Alto Alegre

As barreiras irão funcionar nos locais onde já funcionam as barreiras fitossanitárias da ADERR uma localizada na rodovia que liga o município de Mucajaí a Alto Alegre e a outra na RR-205

O prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), decretou a instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, tendo em vista a pandemia de coronavírus, e a notificação de um caso confirmado de covid-19 no município.

As barreiras irão funcionar nos locais onde já funcionam as barreiras fitossanitárias da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (ADERR), uma localizada na rodovia que liga o município de Mucajaí a Alto Alegre e a outra na RR-205.

“Vamos fazer nesses locais por conta da estrutura que existe e do apoio que a Polícia Militar presta nesses pontos. Já estamos adquirindo termômetros a distância e estamos definindo como será a escala dos profissionais de saúde que atuarão nas barreiras”, informou o prefeito.

Uma ação de controle sanitário também será realizada na comunidade do Boqueirão, onde um indígena foi diagnosticado com covid-19.

“Ele esteve hospedado em uma das casas da comunidade, então vamos fazer o monitoramento, e se necessário, iremos isolar a comunidade indígena para evitar a proliferação do vírus”, disse.  

De acordo com o prefeito, a medida é necessária para monitorar e evitar a proliferação do vírus.

“Estamos vendo junto ao setor jurídico até que ponto poderemos restringir a entrada de pessoas com sintomas característicos de covid-19 no município, se tivermos esse respaldo, iremos fazer esse controle mais rígido nas barreiras”, acrescentou.