Cotidiano

Prefeitura confirma início do pico da Covid-19 em Boa Vista

Até o momento, 1.842 diagnósticos positivos para Coronavírus foram registrados na capital

Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Boa Vista, em publicação feita nas redes sociais, confirmou que a Capital ultrapassou a linha de capacidade de atendimento na rede municipal de saúde, para pacientes com coronavírus (Covid-19), o que significa que a cidade iniciou a curva de pico da doença.

O Executivo municipal frisou que o pico é inevitável, mas, quanto menor ele for, menor será a chance de colapso na saúde. “Precisamos redobrar a atenção para achatar a curva. A Prefeitura de Boa Vista tem seguido todos os protocolos de atendimento do Ministério da Saúde e, qualquer mudança neles, será seguida. Ainda não há cura e nem vacina para a Covid-19, por isso, cuide de você e dos seus”, alertou a prefeitura.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), nesse domingo (24), informou que 2.946 casos de coronavírus foram notificados em Boa Vista, sendo que, destes, 1.842 foram confirmados, 1.104 foram descartados e 575 pacientes estão recuperados da doença. Até o momento, 70 óbitos ocasionados pela Covid-19 foram confirmados na capital e 15 seguem em investigação.