Cotidiano

Prefeitura de Bonfim decreta fim do lockdown

O decreto trata ainda do retorno gradual de atividades essenciais do comercio e serviços no município

Após 10 dias do início do período de lockdown, a Prefeitura de Bonfim, publicou nessa terça-feira, 19, um novo decreto dando fim ao período de bloqueio total a partir desta quinta-feira, 21.

Para o fim do lockdown o município considerou a diminuição de novas coletas de exames, do controle de casos suspeitos de covid-19 nos últimos dias, e a distribuição de máscaras e álcool gel 70% a população, feita pela Secretaria de Saúde.

O decreto de ontem, trata ainda do retorno gradual de atividades essenciais do comercio e serviços no município.

“Todas as atividades retomadas, deverão obrigatoriamente observar os critérios de distanciamento mínimo de dois metros entre pessoas, higienização do ambiente, disponibilidade de máscaras e álcool em gel 70%, e outros recomendados pelas autoridades sanitárias e de saúde”, diz trecho do decreto.

No entanto, o decreto determina que permaneçam suspensas todas as demais atividades como; festas, aniversários, reuniões, shows, em ambientes abertos e fechados, todo tipo de atividades esportivas e de lazer, em campos, praças, quadras, praias, rios e lagos, ou qualquer outro tipo de aglomeração de pessoas.

Ainda de acordo com o decreto, permanece o toque de recolher, as 20h, podendo ser estendido até as 22h apenas o serviço de delivery de bares, restaurantes, lanchonetes e conveniências.

O decreto reforça que o não cumprimento das medidas estabelecidas, será caracterizado como infração a legislação municipal e sujeitará o infrator as penalidades e sanções aplicáveis e, no que couber, cassação de licença de funcionamento.