Cotidiano

Prefeitura decreta luto oficial por falecimento de Edileusa

Edileusa foi secretária de Gestão social e chefe do Gabinete Executivo da prefeita Teresa Surita

A Prefeitura de Boa Vista decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento de Edileusa Lóz, candidata à vice-prefeita na chapa de Arthur Henrique (MDB) e ex-secretária de Gestão Social e Políticas Públicas da Capital.

Edileusa estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima (HGR) desde a última quarta-feira, 21, após o diagnóstico de covid. A candidata faleceu no início da manhã deste domingo, 25.

O cortejo em homenagem em Edileusa inicia às 13h50 deste domingo, 25. A saída é do HGR seguindo para o ponto de encontro na Prefeitura de Boa Vista, localizada na Rua General Penha Brasil, bairro São Francisco. O enterro acontece no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Boa Vista comunica, com profundo pesar, o falecimento de Edileuza Loz, que foi secretária de Gestão social e chefe do Gabinete Executivo da prefeita Teresa Surita e era candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Arthur Henrique. Por meio desta, decreta luto oficial de 3 dias no Município de Boa Vista.

Edileusa assumiu diversas funções públicas, sempre focada no social e no cuidado com as pessoas.

Edileusa era paraibana e estava há 20 anos em Boa Vista, era bacharel em Administração, pós-graduada em Gestão Social e especialista em Gestão Social e Políticas Públicas. Iniciou sua caminhada ao lado de Teresa Surita em 2001 e, desde então, acompanhou-a em toda a sua trajetória política.

Edileusa deixa esposo, dois filhos, uma neta e inúmeros amigos. A prefeitura de Boa Vista e todos os seus servidores se solidarizam com a dor dos familiares e presta condolências desejando que Deus conforte o coração de todos neste momento difícil.