Cotidiano

Prefeitura desiste de interditar Canarinho no dia do jogo

A Vigilância Sanitária do Município estenderá o prazo para que o São Raimundo apresente toda a documentação necessária exigida pela Anvisa

A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Boa Vista desistiu de interditar o estádio Canarinho no dia do jogo entre as equipes de futebol São Raimundo, de Roraima, e o Cruzeiro, de Minas Gerais.

A ameaça de interdição havia sido feita em uma notificação para o time que teria que apresentar uma série de documentos comprovatórios relacionados à saúde pública quatro horas antes do jogo começar.

“Fiquei surpreso com essa notificação no dia do jogo, tão em cima de um evento que o time vem se preparando há tanto tempo. E quem tinha que ter sido notificado era o governo de Roraima, e não o time” disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo.

Segundo a notificação entregue às 15h30 na diretoria do São Raimundo, o time teria até as 17h que entregar os seguintes documentos:

Registro/ informação sobre limpeza da unidade esportiva; Documento de oficialização de adoção de medidas quanto ao atendimento emergencial de saúde dos participantes e do público, antes, durante e após a realização do evento; Informação sobre equipe médica (médico e dois enfermeiros) e serviços de ambulância disponibilizados para cada 10 mil presentes; Prova da comunicação para autoridade sanitária local sobre a realização do evento e informação sobre disponibilização ou não de alimentos e água para consumo humano, além de informação sobre a disponibilização de banheiros para os usuários.

A Vigilância Sanitária confirmou a notificação da pessoa jurídica São Raimundo Esporte Clube e disse que a comprovação é necessária, mas o prazo foi estendido.

“A Vigilância Sanitária do Município estendeu o prazo para que o Clube São Raimundo apresente toda a documentação necessária exigida pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), dos sete itens de segurança que garantem a segurança necessária, tanto para os clubes como para os torcedores e público presente.”