Prefeitura e Governo devem informar MPRR sobre retorno das aulas - Folha de Boa Vista
NO PRAZO DE 10 DIAS
Prefeitura e Governo devem informar MPRR sobre retorno das aulas
Solicitação foi feita nesta quarta-feira, 09, por meio da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência, Idoso e Direito à Educação
Por Folha Web
Em 09/06/2021 às 11:15
MPRR solicitou informações sobre retorno das aulas presenciais (Foto: Diane Sampaio/FolhaBV)

A Prefeitura de Boa Vista e o Governo do Estado deverão prestar informações sobre o retorno das aulas presenciais ao Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), no prazo de 10 dias. A solicitação foi feita nesta quarta-feira, 09, por meio da Promotoria de Justiça da Pessoa com Deficiência, Idoso e Direito à Educação (Pro-DIE).

As informações devem ser prestadas pela secretárias de educação de Boa Vista, Maria Consuelo Sales da Silva, e do Estado,  Leila Soares Perussolo, sobre possível retorno das aulas presenciais nas escolas.

Nos ofícios enviados para as secretarias de Educação, o promotor de Justiça Lincoln Zaniolo considera o início da nova etapa de vacinação contra a covid-19, em Roraima, para professores das escolas públicas e privadas. O promotor também afirma que a decisão de reabertura de escolas deve ser adotada com cautela.

“Observando-se o princípio da prioridade absoluta expresso no art. 227 da Constituição Federal e no art. 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que compete ao Poder Executivo, seja Estadual ou Municipal, avaliar a curva de disseminação da covid-19 para garantir o melhor momento de retorno das atividades presenciais nas escolas, requisito com urgência, informações acerca de eventual protocolo e planejamento para esse possível retorno”, solicitou o Promotor.

GOVERNO E PREFEITURA – A FolhaBv entrou em contato com a administração estadual e municipal da Capital para saber o andamento das preparações sobre o retorno das aulas presenciais.

Em nota, a Secretaria de Educação e Desporto informa que, embora tenha iniciado a vacinação para os professores, ainda não há data para o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede. As unidades de ensino seguem com a oferta do ensino remoto.

"A Secretaria vem estudando planos de retorno das atividades presenciais, entre eles, o formato híbrido, escalonado e formato de rodízio, a fim de definir a estratégia que melhor se adeque à realidade local. Esclarece que a Seed seguirá as orientações do Comitê de Crise da Saúde do Estado e das demais autoridades sanitárias para a tomada de decisão do retorno presencial", completou a nota.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
10
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!