Cotidiano

Prefeitura lança concurso para mais de 200 vagas

As vagas são para compor o novo quadro da Semges. O novo concurso será anunciado em solenidade nesta quarta-feira na Prefeitura

A Prefeitura de Boa Vista anuncia nesta quarta-feira, 31, o lançamento do concurso público da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), que disponibilizará mais de 200 vagas para o quadro de servidores efetivos da pasta. No mês passado, foi publicada no Diário Oficial do Município a formação da comissão organizadora da seleção e no último dia 11 de julho, a Câmara de Vereadores de Boa Vista aprovou a realização do concurso para a Semges.

Com iniciativa do Executivo, o projeto cria cargos efetivos e aumenta em mais de 200 o número de vagas que serão preenchidas por concurso. Foram criados, por exemplo, postos para as carreiras de técnico em enfermagem, sócio-educador, educador social, assistente social, nutricionista, psicólogo, pedagogo e designer gráfico.

Também consta aumento nas vagas para o cargo de agente de articulação, para melhorar o serviço prestado á população municipal, estimulando o melhor atendimento nos programas sociais e aos servidores municipais.

Os vereadores também aprovaram, por unanimidade, o projeto para contratar um médico veterinário, atendendo a determinação judicial.

TEMPORÁRIOS – Este ano, a Secretaria Municipal de Gestão Social de Boa Vista-RR já abriu um processo seletivo com 72 vagas temporárias.

Desse quantitativo, 60 oportunidades eram para a função de assistente, na especialidade de visitador, cujos requisitos foram o ensino médio completo, experiência na área. Os ganhos eram de R$1.500.

Houve ainda 12 vagas para analistas, sendo oito de supervisor, e quatro de psicólogo, para nível superior. Os salários eram de R$ 2.125.

Os candidatos foram avaliados por análise curricular e entrevista. Na primeira etapa, foi necessário entregar documentações que comprovassem a formação, cursos e experiência na área profissional. 

Os contratos foram feitos pelo prazo de dois anos, com possibilidade prorrogação por igual período.