Cotidiano

Prefeitura lança edital para contratar 507 técnicos em enfermagem

As inscrições estarão abertas a partir das 18h desta quinta-feira, 9, e seguem até o dia 13 deste mês

A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial dessa quarta-feira, 8, o edital do processo seletivo para contratação temporária de 507 profissionais para o cargo de Técnico em Enfermagem, que irão trabalhar exclusivamente e temporariamente no Hospital de Campanha do Exército Brasileiro, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

As inscrições estarão abertas a partir das 18h desta quinta-feira, 9, e seguem até o dia 13 deste mês, e devem ser feitas apenas pelo site da prefeitura. Do total de vagas, 51 são para pessoas com deficiência (PCD).

Para esta primeira etapa, serão chamados 111 selecionados que iniciarão as atividades imediatamente.

Os demais aprovados serão convocados de acordo com a necessidade, se houver. A contratação é pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90. A remuneração é de R$ 1.405,27.

A iniciativa considera os termos do Decreto Estadual nº 28.635-E e do Decreto Municipal nº 038/E, de 22 de março de 2020, que declaram o estado de calamidade pública, situação que recomenda a adoção de medidas urgentes no sentido de evitar o colapso no atendimento da população nas respectivas unidades de saúde do município.