Cotidiano

Prefeitura mantem academias de ginástica fechadas

Quem descumprir a determinação pode ser multado e ter o registro de funcionamento da empresa cassado

Segundo poder público, locais não podem ser reabertos por conta de contribuir para a propagação do vírus. Quem descumprir a medida será multado

A Prefeitura de Boa Vista confirmou que está mantida a interdição por tempo indeterminado das academias de ginástica da capital. O intuito é evitar a disseminação do coronavírus, uma vez que há aglomeração de pessoas nesses locais, apesar dos decretos que determinam o isolamento social da população.

No início da manhã desta quinta-feira, 9, uma notícia de um site deu a entender que havia sido liberado o funcionamento das academias. Muitos empresários já estavam em busca de reabrir seus estabelecimentos.

Quem descumprir a determinação pode ser multado e ter o registro de funcionamento da empresa cassado.

O Decreto 038 E de março de 2020 diz em seu artigo 3º, que “ Ficam proibidas no âmbito do Município de Boa Vista, pelo período que perdurar a situação de emergência e a contar da publicação deste Decreto, em consonância com o disposto na Lei Federal 13.979, de 06 de fevereiro de 2020: As atividades de academia de ginástica e afins”

A prefeitura lembrou que a presença de muitas pessoas em um único espaço é “fortemente rejeitada pela OMS [Organização Mundial da Saúde] devido ao grande risco de contaminação” pelo coronavírus, uma vez que o compartilhamento dos aparelhos pode infectar outras pessoas.