Cotidiano

Prefeitura mantém feriado na quarta e Governo transfere para sexta

Em Boa Vista, as oito unidades básicas de saúde para covid-19 e os pontos de vacinação funcionarão normalmente

Neste feriado do dia 21 de abril, em que comemora-se o Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Boa Vista (PMBV) informou que vai manter os efeitos da data da celebração na quarta-feira. O Governo do Estado transferiu a data para a próxima sexta-feira, 23.

Com a decisão, apenas os serviços essenciais serão mantidos em Boa Vista, entre eles, os de atendimento de saúde, coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156, funcionarão na Capital. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as oito unidades básicas de saúde (UBSs) para covid-19 funcionarão das 8h às 20h e os cinco pontos de vacinação contra covid-19 também terão funcionamento normal.

Além disso, serão mantidos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio. Assim como o transporte coletivo, que funcionará com apenas 70% da frota, e o serviço de taxi lotação, que atenderá das 6h às 14h.

Confira quais unidades de saúde funcionarão no feriado:
Drive-thru – Os postos de vacinação contra covid-19 funcionarão das 8h30 às 17h (sem intervalos):
– Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
– Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia
– Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite
– Centro Universitário Estácio da Amazônia – União
– Roraima Garden Shopping – Caçari

UBS exclusivas para atendimento Covid-19:
– UBS Olenka Macellaro – Caimbé
– UBS Mariano de Andrade – Caranã
– UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade
– UBS Aygara Motta – Cidade Satélite
– UBS Lupércio Lima – Pintolândia
– UBS São Vicente
– UBS Equatorial
– UBS Sílvio Botelho – Paraviana

Governo transfere feriado de Tiradentes para sexta

O Governo de Roraima transferiu o feriado alusivo ao Dia de Tiradentes, 21, comemorado na próxima quarta-feira, para a sexta-feira, 23 de abril, em todas as repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Estado de Roraima.

O decreto será publicado esta semana e os trabalhos no serviço público estadual devem ser retomados na segunda-feira, dia 26 de abril. Os horários de funcionamento dos órgãos públicos estaduais que desenvolvem atividades que exigem continuidade serão divulgados posteriormente.

“Entre eles estão as unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação, de fiscalização e dos atendimentos. A transferência do feriado está dentro das atribuições constitucionais e legais do Governo de Roraima”, reforçou a administração estadual em nota.

Leia mais: 

Comércio mantém feriado do dia 21 de abril – Folha de Boa Vista