Cotidiano

Prefeitura reduz em 50% a frota de ônibus na capital

 A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), reduziu em 50% a frota de ônibus na capital. A medida começou a valer nesta sexta-feira, 20, e se estende até o dia 31 de março.

Esta é mais uma das ações de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), levando em conta que o transporte público é alvo fácil de disseminação da doença e que nesta semana também houve uma redução de 80% no número de passageiros, após a suspensão das aulas e recomendações para isolamento social.

A frota de 80 veículos foi reduzida para 40 ônibus durante este período, tanto nos dias úteis quanto aos finais de semana. Segundo a Emhur, a quantidade de veículos é suficiente para atender a demanda atual das pessoas que ainda precisam do transporte coletivo para se deslocar ao trabalho.

Os itinerários passaram por alterações nos horários, porém nenhuma linha será prejudicada (itinerários anexos). Lembrando que, Boa Vista conta 411 lotações circulando, onde a aglomeração de passageiros é menor.

Apesar de Roraima não possuir nenhum caso confirmado, é preciso adotar medidas para conter a disseminação da doença.

Veja o que a prefeitura está fazendo no transporte coletivo e o que você precisa fazer para se proteger?