Cultura

Premiação de concurso literário ocorre nesse domingo

Na solenidade, estão previstas ainda declamação poética e contação de histórias

O IV Concurso Literário Internacional Palavradeiros realiza a solenidade de premiação no domingo, dia 8 de dezembro, a partir das 19 horas no Espaço Usina, Café e Cultura. A iniciativa é realizada desde 2016 pelo Espaço de Leitura e Pesquisa em Artes Aldenor Pimentel do Espaço Cultural Harmonia e Ritmo.

Cada finalista da categoria Poesia, do primeiro ao terceiro lugar, receberá um kit de livros. A categoria foi exclusiva para alunos de Ensino Fundamental e Médio de Roraima. A premiação em dinheiro para a categoria Conto será entregue via transferência bancária. Todos os poemas e contos finalistas serão reunidos em livro e publicados pela Wei Editora. Na solenidade, os textos serão interpretados pelo ator Anderson Souza.

Amigo Oculto – Está prevista ainda na solenidade a brincadeira Amigo Oculto do Livro, em que os participantes trocam livros de presente. A participação é gratuita. Basta levar um livro usado ou novo. O sorteio dos nomes será feito na hora. Crianças que participarem trocarão livros entre elas.

Homenageados – Esta edição do concurso literário homenageará quatro escritores de Roraima com deficiência sensorial ou intelectual: Aldair Ribeiro, Francelir Alves, Tiago Gomes e Vera Sábio. Aldair Ribeiro tem deficiência auditiva; Francelir Alves e Vera Sábio, deficiência visual; e Tiago Gomes, deficiência intelectual leve.

Local – O Espaço Usina, Café e Cultura fica na rua Raio Solar, 509, no bairro Jóquei Clube. O espaço cultural abriga o Usina Ponto de Cultura e a Cia. Arteatro e é destinado à realização de atividade culturais de todos os segmentos artísticos.

Crédito da foto

Foto 1 – Lucas Alejandro Castellano de Sales ficou em 1º lugar na categoria Poesia no III Concurso Literário Internacional Palavradeiros, em 2018. Crédito: Ascom Sesi.