Cotidiano

Prêmio Samuel Benchimol está com inscrições abertas

Evento será realizado no dia 25 de novembro, em Porto Velho

Estão abertas as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. O evento será realizado no dia 25 de novembro, em Porto Velho.

As inscrições para os prêmios seguem até 15 de julho deste ano. O regulamento, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis neste link.

Podem se inscrever instituições de representação empresarial, sindical ou profissional, universidades ou instituições de pesquisas, sediadas no Brasil ou exterior, instituições públicas e privadas com atuação no desenvolvimento sustentável da Amazônia, além de entidades que promovam o desenvolvimento regional, nacional ou internacional, empresas públicas ou privadas com investimentos na região e autônomos com atividades referentes à Amazônia.

Sobre as premiações

O Prêmio Professor Samuel Benchimol contempla iniciativas e trajetórias pioneiras para ampliar a compreensão da Amazônia e desvendar novos caminhos em prol do desenvolvimento sustentável da região, e é dividido nas categorias Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica (para iniciativas pioneiras) e Personalidades (trajetórias pioneiras de pessoas dedicadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia).

Por sua vez, o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente premia iniciativas na região, que revelem através de sua prática, o potencial de transformação da região amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável.

A premiação possui três categorias: Iniciativa de Desenvolvimento Local (IDL); Categoria Empresa na Amazônia; e Categoria Micro empreendimento na Amazônia (Prêmio Florescer), a qual homenageia dois microempreendedores, valorizando o caráter empreendedor do pequeno negócio de sucesso na Amazônia, desenvolvidos nos meios urbano e rural.

A Fier (Federação das Indústrias do Estado de Roraima) é parceira dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente 2022.

O Prêmio Professor Samuel Benchimol foi instituído em 2004, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Ação Pró-Amazônia, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).