Cotidiano

Presidente da Guatemala foi impedido de entrar na Venezuela

Alejandro Giammattei publicou em rede social neste sábado (12) que foi impedido e expulso do país por funcionários do regime

O presidente eleito da Guatemala, Alejandro Giammattei, afirmou que oficiais impediram sua entrada na Venezuela neste sábado, dia 12. Ele planejava se encontrar com o opositor Juan Guaidó, inimigo do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

“Não nos deixaram entrar na Venezuela, escoltaram-nos até à porta e fizeram-me subir a um avião”, disse na mensagem publicada juntamente com um video, em rede social.

Alejandro Giammattei também expressou apoio ao presidente do parlamento e líder opositor, Juan Guaidó.

“Juan Guaidó, estamos com você mesmo que não nos tenham deixado entrar (na Venezuela). Faremos ouvir a nossa voz em todo o continente. Que Deus o abençoe, que Deus abençoe toda a Venezuela”, diz.

A oposição venezuelana havia anunciado que esperava a chegada de Alejandro Giammattei e que este teria um “encontro oficial, histórico e sem precedentes” com Guaidó. O propósito, segundo eles, seria “aprofundar os laços entre os dois países e contribuir para a causa democrática do continente”.

O governo venezuelano não se pronunciou sobre a proibição da entrada de Alejandro Giammattei no país.