Cotidiano

Presidente da OAB Roraima lança pré-candidatura à reeleição neste sábado

Ednaldo Vidal oficializou pré-candidatura à reeleição neste sábado, 23, em evento no Espaço Nobre

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, oficializou neste sábado, 23, a pré-candidatura à reeleição à presidência do Conselho Seccional. O evento ocorreu no Espaço Nobre. A votação acontece no dia 30 de novembro. 

Ednaldo Vidal afirmou que pretende dar continuidade ao seu trabalho disputando mais um mandato no Conselho Seccional. “Ainda há muito por fazer e estamos preparados para dar continuidade ao trabalho que, com a união e empenho de todos, conseguimos realizar. Pois a OAB é a garantia do fortalecimento da profissão. Com uma Advocacia forte, os direitos sociais e humanos, assim como todas as fontes do direito serão sempre respeitados”, disse.

Ele ressaltou mais uma vez que a OAB Roraima está mais fortalecida nesta gestão, consolidada como uma instituição sempre presente ao lado da Advocacia e da sociedade, defendendo intransigentemente a Constituição Federal, ordem jurídica, os direitos humanos e os ideais de justiça equânime mesmo em tempos difíceis.

O presidente enfatizou que a união com outras instituições e apoio da Advocacia fez com que o Conselho Seccional  acumulasse diversas conquistas, como a implantação das Salas da OAB em todas as Comarcas do Estado e três escritórios compartilhados, que podem ser utilizados gratuitamente, independente do profissional da Advocacia estar ou não adimplente. Além das salas em todas as unidades prisionais do Estado.
     
Vidal garantiu que o fato de a OAB Roraima ter saído na frente como a primeira Seccional a implantar a paridade de gênero em nível de Brasil, estando composta 75% por mulheres em cargos de destaque sendo que, dos seis diretores da gestão atual, quatro são mulheres. “Somos a OAB mais feminina do Brasil”, completou. 

Eleição

A votação é obrigatória para advogadas e advogados inscritos na Seccional de Roraima, regularmente inscritos e adimplentes com o pagamento das anuidades que irão escolher os membros titulares e suplentes do Conselho Seccional e de sua Diretoria; dos Conselheiros Federais; e da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados para o triênio 2022/2024.