Cotidiano

Presidente da Roraima Energia deve comparecer a Assembleia dia 28

A medida atende a um pedido do deputado Renato Silva (Republicanos)

O presidente da Roraima Energia, Orsine Rufino de Oliveira, será convocado para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre o fornecimento de energia elétrica no Estado.

O dia previsto para o comparecimento do presidente da Roraima Energia será 28 deste mês, a partir das 9h, durante a sessão plenária. A confirmação da data será feita na segunda-feira (26).

A medida atende a um pedido do deputado Renato Silva (Republicanos), que foi aprovada pelos demais parlamentares em plenário, ontem (21).

O parlamentar esclareceu que um dos assuntos a serem tratados é a lei estadual que proíbe o corte do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento durante a pandemia. Segundo o deputado, a norma não está sendo cumprida pela empresa.

O presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio, chegou a sugerir a oitiva nas comissões de Defesa dos Direitos do Consumidor e na de Administração e Serviços Públicos, para dar celeridade ao pedido, considerando que as sessões plenárias estão ocorrendo apenas às quartas-feiras.

Mas o autor do requerimento preferiu que a audiência fosse realizada em Plenário. “Vamos encaixar, na primeira oportunidade, a convocação do senhor Orsine Rufino para prestar informações em plenário”, disse o presidente.