Cotidiano

Preso passa mal a espera de atendimento médico na Pamc

De acordo com a Sejuc, o detento sentiu falta de ar, e enquanto aguardava atendimento passou mal, e que após o ocorrido ele foi atendido, medicado pela equipe médica da Pamc e no momento passa bem

Um vídeo gravado dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) mostra um detento aos gritos, se contorcendo de dores, como se estivesse com falta de ar, enquanto aguarda atendimento médico dentro da unidade prisional.

No dia 15 de abril, dois detentos que testaram positivo para covid-19 foram transferidos da Cadeia Pública Masculina, onde cumpriam o período de quarentena em isolamento, para a Pamc. O número de presos infectados, segundo o governo já chega a quatro casos.

Por meio de nota a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que após atendimento médico, foi comprovado que o reeducando que aparece no vídeo não apresenta sintomas de Covid-19.

A pasta informou ainda que o mesmo esteve internado no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR) e passou recentemente por um procedimento cirúrgico na traqueia.

Ainda segundo a nota, o reeducando sentiu falta de ar, e enquanto aguardava atendimento passou mal, e que após o ocorrido ele foi atendido, medicado pela equipe médica da Pamc e no momento passa bem.

A Sejuc disse na nota ainda que os detentos que dão entrada no sistema prisional ficam 30 dias isolados antes ter contato com demais, e não mais de 15 dias.