Primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021 começa nesta sexta - Folha de Boa Vista
LEVANTAMENTO
Primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021 começa nesta sexta
Gestores deverão fazer o preenchimento dos dados até o dia 23 de agosto
Por Folha Web
Em 18/06/2021 às 15:39
Esse é o maior levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Começa nesta sexta-feira (18) a primeira etapa do Censo Escolar da Educação Básica 2021. Gestores e secretários escolares deverão inserir as informações referentes à declaração de dados de suas respectivas unidades de ensino. 

As informações colhidas através do censo escolar servem como base para as políticas de educação básica, além de serem utilizadas para orientação tanto à repartição dos recursos entre estados e municípios como a implementação de programas do governo federal, inclusive para pagamento de professores. 

Os gestores deverão fazer o preenchimento dos dados até o dia 23 de agosto. Esse é o maior levantamento de dados estatísticos educacionais de âmbito nacional, e é realizado anualmente e coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). Além das escolas da rede pública, as unidades de ensino privadas também devem fazer a gestão das informações no Educacenso. 

Fonte: Brasil 61

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!