Primeiras doses de vacinas para crianças chegam a Roraima - Folha de Boa Vista
COVID-19
Primeiras doses de vacinas para crianças chegam a Roraima
As vacinas serão distribuídos para os 15 municípios a partir da próxima semana
Por Folha Web
Em 14/01/2022 às 15:06
Os imunizantes serão utilizados para vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade (Foto: Secom)

Roraima recebeu nesta sexta-feira, dia 14, 4,8 mil doses de vacinas pediátricas contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium em uma rede social no início da tarde de hoje. Conforme a publicação, os imunizantes serão distribuídos para os 15 municípios a partir da próxima semana. Os imunizantes serão utilizados para vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade.

“É um momento muito emblemático e especial para o nosso Estado, pois finalmente começaremos a imunizar as crianças de todos os municípios contra a covid-19. Essa é uma batalha que estamos lutando e iremos vencer”, disse o governador na publicação.⁣

De acordo com a coordenadora geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, durante a tarde desta sexta-feira, haverá uma reunião com todos os secretários e equipes dos municípios para discutir a distribuição.
 
"Ela vai ser feita conforme o público alvo de cada município, então nós temos as estimativas da população de cada município. A prioridade vai ser crianças e adolescentes com comorbidades. Então conforme a população estimada de cada município, vai ser feita a distribuição", explicou Valdirene.

A VACINA

O uso da vacina pediátrica Comirnaty, da Pfizer, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de dezembro de 2021. No dia 5 de janeiro, o Ministério da Saúde anunciou a inclusão das crianças de 5 a 11 anos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19. A primeira remessa de doses da vacina infantil chegou ao Brasil na quinta-feira, dia 13. No lote vieram 1,2 milhão de vacinas que começaram a ser distribuídas aos estados no mesmo dia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
12
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!