Cotidiano

Primeiro lote de restituição começa a ser pago hoje

Crédito bancário será disponibilizado a 2.573.186 brasileiros

A Receita Federal faz, nesta segunda-feira (17), o depósito do primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2019. 

Este lote contempla os idosos acima de 80 anos e contribuintes com algum tipo de deficiência física ou mental ou moléstia grave. O dinheiro será disponibilizado para 2.573.186 brasileiros e soma R$ 5,1 bilhões. 

Após ser depositada, a restituição ficará disponível no banco durante o período de um ano. Se o contribuinte não fizer o saque no prazo, deverá solicitar o montante pela, mediante o Formulário Eletrônico — Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor a ser restituído não apareça na conta bancária, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Próximos lotes 

Os próximos lotes serão definidos de acordo com a data de entrega da declaração do Imposto de Renda, ou seja, quem entregou nas primeiras semanas receberá a restituição nos primeiros lotes. 

Os contribuintes podem consultar se foram contemplados no primeiro lote acessando o site da Receita Federal. A consulta também pode ser feita por meio do Receitafone, pelo número 146. 

Saiba se você está no 1º lote de restituição do Imposto de Renda

Veja as datas de restituição divulgadas pela Receita Federal: 

 

Fonte: Portal R7

Publicidade