Cotidiano

Primeiro momento será de diálogo, afirma secretária de Educação

Os professores discutirão com os alunos a melhor metodologia a ser aplicada e os prazos, disse Leila Perussolo

O governador Antônio Denarium determinou  o retorno das aulas estaduais na modalidade não presenciale informou que a nova modalidade deveria iniciar nesta quarta-feira, 1º de abril.

Porém, de acordo com a secretária de Educação Leila Perussolo, o momento ainda será de preparação e de diálogo sobre as ferramentas que serão utilizadas.

“Dentre as nossas propostas, vamos começar fazendo contato com os professores explicando como vai ser feito esse processo. Quem tem acesso a tecnologia vai conseguir disponibilizar e receber o conteúdo pelo aplicativo whatsapp, por email, e outras plataformas, e quem não tem essa ferramenta em casa, a secretaria já tem toda uma programação que será discutida com nossos coordenadores para que esse material seja disponibilizado para os estudantes”, explicou.

Ainda segundo Leila, os professores discutirão com os alunos a melhor metodologia a ser aplicada e os prazos.

“Assim como em um início de ano letivo normal, esse primeiro momento será de diálogo entre professor e alunos para que se apropriem dessas novas metodologias. E a partir do dia 6 de abril, a gente conta com a colaboração dos professores para que entrem em contato com os alunos e façam acordos didáticos de como serão os prazos e as atividades”, mencionou.

Leila informou que o interior e escolas indígenas estão incluídos na proposta.

“A modalidade será dessa forma também no interior e nas escolas indígenas, já estamos fazendo esse alinhamento. Em muitas comunidades a internet é até melhor que na capital, então estudaremos como atender os locais que possuem dificuldades de acesso”, informou.

Sobre a merenda escolar, a secretária explicou que até o momento em que as aulas foram suspensas, não havia sido comprado materiais perecíveis. “A gente não estava com material perecível, estamos fechando o chamamento da agricultura familiar e aguardando a sanção de uma lei que foi aprovada ontem no Senado Federal, para que possamos ler o teor sobre as responsabilidades do estado e município para que possamos adquirir os insumos por meio do PNAE”, concluiu.