Cotidiano

Primeiros pacientes vão receber alta hospitalar da APC nesta terça

A informação da alta é da Operação Acolhida, responsável pela coordenação da Área de Proteção e Cuidados

Os primeiros pacientes transferidos do Hospital Geral de Roraima (HGR) para a Área de Proteção e Cuidados (APC) vão receber alta hospitalar já nesta terça-feira, 23. O fim do período de internação ocorre após dias de tratamento para recuperação da covid-19.

A informação da alta é da Operação Acolhida, responsável pela coordenação do Hospital de Campanha. A liberação dos pacientes ocorrerá na manhã desta terça a partir das 10h. 

Ainda não se sabe ao certo o número de pacientes que receberão a alta hospitalar, mas a previsão, segundo a Operação Acolhida é que seja de quatro a seis pessoas, dependendo de avaliação médica que será feita na noite desta segunda-feira (22).

O coordenador da Operação Acolhida, general de Divisão, Antonio Manoel de Barros, acompanhará a liberação junto aos pacientes e familiares. Sobre à alta hospitalar, o gestor da APC informou que a sensação é de dever cumprido.

“A sensação é de fortalecimento e de estímulo. O sentimento não é só meu, mas de todos os envolvidos. É de felicidade. Todo mundo muito feliz, desde o pessoal do serviço de apoio, aos médicos, enfermeiros. Vale muito a pena. Tenho certeza que todos nós queremos isso”, afirmou. (P.C.)