Cotidiano

Princípio de incêndio assusta alunos e professores de Escola

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h20. O prédio da Escola que tem 70 anos é patrimônio histórico de Roraima

Considerada patrimônio histórico de Roraima, a Escola Estadual Euclides da Cunha, situada no Centro de Boa Vista, que já existe há 70 anos, teve as atividades suspensas em razão de um princípio de incêndio por volta das 7h20 desta segunda-feira, dia 12. 

Um dos professores contou para a reportagem da Folha que havia muita fumaça saindo de várias salas, dos ventiladores e do transformador interno da escola. O solicitante também informou que os alunos não haviam entrado nas salas de aula quando o incêndio iniciou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que foi atender a ocorrência no local, a suspeita é de que tenha ocorrido um curto circuito na parte elétrica do prédio. Houve a necessidade de realizar o combate de chamas, uma vez que as equipes identificaram labaredas saindo de um transformador. Apesar do susto, ninguém se feriu.

“No local, as equipes do CBM realizaram o desligamento da energia em todos os quadros de disjuntores e retiraram os equipamentos eletrônicos das tomadas. A Central de Operações 193 realizou o acionamento da Roraima Energia para realizar o desligamento completo”, completou o Corpo de Bombeiros ressaltando que repassou a ocorrência para os gestores da unidade. 

A Folha procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação e Desportos (Seed) para saber os procedimentos a respeito do incêndio e a pasta informou, em nota, que por questões de segurança a gestão da unidade de ensino suspendeu as aulas nos dois turnos.

“O Departamento de Logística (Delog) da Seed foi acionado e encaminhou uma equipe da empresa que presta serviços de manutenção na parte elétrica até a escola para avaliar a situação e adotar medidas reparadoras”, frisou.

A Seed encerrou a nota destacando que ninguém se feriu no ocorrido.