Cotidiano

Problema de esgoto a céu aberto se repete há oito anos

Além de transmitir um forte odor, problema expõe moradores ao risco de proliferação de doenças

O vazamento de um esgoto na avenida General Ataíde Teive, em frente à escola municipal Vovô Dandãe, é alvo constante de denúncia por parte dos moradores da região.

O morador Fausto Damasceno, 60 anos, relata que esse problema já persiste há oito anos, e mesmo informando a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) ,o problema continua sem solução.

“Todo ano é um sofrimento. Uma equipe da Caer veio na segunda-feira, 16, para consertar o vazamento, mas logo no dia seguinte o vazamento voltou. Toda vez que começa a chover, o bueiro enche e o problema volta novamente”, afirmou Damasceno.

Ele diz ainda que o vazamento do esgoto, além de causar transtorno para os moradores, os expõe ao risco de proliferação de doenças.

“Esse mal odor já me deu febre e inflamou a minha garganta. Eu queria saber por que toda vez uma equipe vem ao local, mas não resolve nada”, questionou o morador.

Outro lado

A Folha entrou em contato com a Caer, que informou que uma equipe técnica da empresa será enviada novamente ao local, situado na Avenida Ataíde Teive, esquina com rua Tenente Guimarães, no bairro Liberdade, para solucionar mais uma vez o problema.