Cotidiano

Processo seletivo tem 160 vagas para cabos e sargento da PM

O período das inscrições será de 22 de setembro a 23 de outubro de 2020

o processo seletivo com 160 vagas para cabos e sargentos da PMRR (Polícia Militar de Roraima) foi lançado pelo Governo de Roraima nesta segunda-feira, 14.O certame foi autorizado pelo governador Antonio Denarium e a inscrição deve ser realizada pela Internet, no endereço eletrônico cpc.uerr.edu.br, no link “Concursos – Área do Seletivo Interno da PM”.

O período das inscrições será de 22 de setembro a 23 de outubro de 2020. Ao todo, foram abertas 160 vagas, sendo 80 vagas ao posto de cabo e 80 vagas ao posto de sargento.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 146,28. De acordo o governador Antonio Denarium, a realização do certame é mais uma etapa da valorização do Governo de Roraima para com as forças de segurança do Estado.

“O último seletivo para cabos e sargentos da nossa polícia ocorreu em 2010. Hoje, estou assinando o processo seletivo para curso de formação de 160 militares e, com esta ação, estamos atendendo aos anseios de toda a tropa, além da solicitação dos deputados estaduais da base governista e do nosso chefe da Casa Civil, o deputado Soldado Sampaio”, destacou.

O comandante da PMRR, coronel Elias Santana, disse que o seletivo vai atender aos anseios de toda tropa e proporcionar mais qualidade na segurança da população (Foto: Divulgação)

“Fico muito feliz por esta autorização concedida pelo governador, que no dia 17 de março, mesmo diante desse cenário de pandemia, manteve sua promessa e hoje estamos lançando o edital para o processo seletivo de cabos e sargentos da Polícia Militar. É um anseio de toda nossa tropa que precisa ascender funcionalmente, ou seja, vai permitir que nos próximos dois anos, 160 militares sejam graduados para qualificar e melhorar ainda mais o atendimento da Polícia Militar”, ressaltou.

 

O chefe da Casa Civil, o deputado Soldado Sampaio, disse que a conquista dos policiais significa crescimento pessoal dos militares. “Esse é um momento de felicidades para todos os soldados, que terão a oportunidade de ascender sendo cabo, ou sargento da nossa Polícia Militar. Essa é uma demanda da nossa base de deputados, que sempre pediu junto ao nosso governador a realização de concurso, assim como a nossa bancada federal, na pessoa do senador Mecias e do deputado federal Jhonatan de Jesus”, declarou.

Para o subtenente Manoel Nazario, da APBMRR (Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Roraima), o lançamento do edital representa também uma expectativa de melhoria para os militares.

“Além de ser a ascensão profissional e funcional do militar, também é a melhoria nas condições de vida da família do militar. Sabemos que a questão salarial vem defasada devido às crises anteriores e à pandemia e agora um aumento salarial não está sendo possível. A melhoria nas corporações militares vem através das promoções, então, o lançamento desse edital é a perspectiva de melhoria salarial”, enfatizou

Publicidade