Cotidiano

Processo trabalhista é mediado em menos de 15 dias em Boa Vista

A conciliação garantiu o pagamento indenizatório por acidente de trabalho

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região em Boa Vista (RR) mediou um acordo no valor de R$ 30 mil. O processo é referente a um acidente de trabalho e foi solucionado em menos de 15 dias após o ajuizamento da ação.

Iniciado em 28 de janeiro deste ano, o processo trabalhista foi resolvido antes da data inicialmente designada para a audiência inaugural, após as partes manifestarem interesse em conciliar. O juiz coordenador do Cejusc-JT de Boa Vista, Raimundo Paulino Cavalcante Filho, homologou o acordo, que foi mediado pelo servidor João Paulo Simão.

O total a ser pago de forma espontânea refere-se à indenização por danos morais e estéticos a um ex-motorista de uma serraria. A reclamada comprovou, em audiência, que custeou as despesas com o tratamento do ex-funcionário.

O pagamento será realizado de forma parcelada com depósitos mensais na conta bancária informada em audiência. Em caso de inadimplência, a reclamada ficará sujeita ao pagamento de multa no percentual de 10% e execução antecipada da dívida trabalhista.

Conforme determinado no termo de acordo, os autos serão arquivados após a quitação das 15 parcelas.