Cotidiano

Procon realiza pesquisa de preços em farmácias da capital

Objetivo é garantir um controle dos reajustes anuais sobre as mercadorias

A fim de auxiliar o consumidor a encontrar medicamentos com melhor custo-benefício, o Procon Assembleia realizou, nessa segunda-feira (18), o primeiro monitoramento de preços de 2021, cujo alvo foram os medicamentos.

No total, 10 drogarias e farmácias serão fiscalizadas e os preços de 33 medicamentos de referência serão analisados. Para comparar os valores com outros produtos mais acessíveis, foram tabulados os remédios em suas versões genéricas. Entre eles, há mebendazol, nimesulida, paracetamol, simeticona e dipirona.

O advogado do Procon Assembleia, Gregório Nunes, afirmou que esse levantamento busca não apenas informar as pessoas sobre onde encontrar os produtos com os melhores preços, mas também para que a instituição tenha um controle dos reajustes anuais feitos sobre essas mercadorias. “A partir de agora iremos acompanhar os reajustes que são feitos anualmente, tendo como base inicial essa pesquisa e nos próximos reajustes poderemos fazer um comparativo dos preços, sabendo o quanto que certos medicamentos aumentaram em cada farmácia”, contou.

A pesquisa deve ser concluída ainda nesta semana, e o resultado será divulgado no site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), no endereço www.al.rr.leg.br. Em caso de dúvidas sobre a pesquisa ou de reclamações referentes a este assunto, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Assembleia pelo telefone (95) 98401-9465, das 8h às 18h.