Cotidiano

Procurador-Geral pede exoneração após embate político

O procurador Temair Carlos de Siqueira não é mais Procurador-Geral do Estado de Roraima. Ele pediu demissão em caráter irrevogável na noite dessa terça-feira, 7. O governo ainda não tem o nome que deve assumir a vaga.

Segundo informações conseguidas pela Folha, o pedido de exoneração teria sido por conta de um imbróglio envolvendo a ação comandada pela defensoria para manutenção de 150 cargos na segurança pública de Roraima.

Esses agentes estavam há mais de 12 anos em regime sub judice e agora poderiam ser demitidos por conta de uma decisão judicial que a procuradoria queria que fosse mantida. Com o pedido de parlamentares e do secretário de segurança , o governador Antonio Denarium (PSL) teria resolvido pedir pela busca de uma decisão de cunho mais social, o que teria desagradado o procurador-geral, que trabalha o lado técnico e jurídico da questão.

Em conversa com a Folha, Temair se limitou a confirmar sua saída do cargo e disse que não houve rompimento político com o governo Antonio Denarium. “Estou deixando o cargo por motivos pessoais. Ontem à noite, apresentei ao Exmo. Senhor Governador do Estado, a minha carta com pedido de exoneração do cargo de Procurador-Geral”.

Temair Carlos de Siqueira é procurador de carreira desde 2010, assumiu o cargo de Procurador-Geral no dia 23 de janeiro e passou quase quatro meses à frente da pasta.

Governo – A Secretaria de Comunicação confirma a exoneração do procurador Temair Carlos de Siqueira, do cargo de Procurador-Geral do Estado, a pedido. “Dessa forma, passa a responder interinamente a procuradora Krishlene Braz Ávila. A data da posse do novo Procurador-Geral será divulgada posteriormente”.