Cotidiano

Procurador deixa força-tarefa que analisa processos da Sesau

A Força Tarefa foi instituída no dia 4 de maio, com a finalidade de analisar e auditar todos os processos licitatórios relacionados a saúde estadual

O procurador geral-adjunto do Estado, Ernani Batista, solicitou ao governador Antonio Denarium, imediato desligamento da Força-Tarefa, instituída para intervenção jurídica na Secretaria de Saúde (Sesau), que foi criada por meio do decreto executivo nº 28775-E.

No ofício, Batista justificou o pedido alegando motivos pessoais, e solicita ao governador que o pedido de desligamento não seja interpretado de forma descontextualizada.

O documento cita ainda que a atuação da Força Tarefa não será prejudicada.

“Não haverá prejuízo para atuação da Força Tarefa, pois somos todos agentes públicos preparados para o enfrentamento de adversidades. Sendo a equipe da PGE bem especializada nas matérias objeto da Força Tarefa”, diz um dos trechos do documento.

FORÇA TAREFA – A Força Tarefa presidida pelo procurador-geral adjunto do Estado, Ernani Batista, foi instituída no dia 4 de maio, com a finalidade de analisar e auditar todos os processos licitatórios relacionados a saúde estadual.

DECRETO – O decreto assinado pelo governador determina que todas as autoridades do Estado e seus servidores fiquem obrigados ao pronto atendimento das solicitações, diligências e demais atos necessários quando requisitados pela Força-Tarefa.