Cotidiano

Professor José Geraldo Ticianeli é nomeado reitor da UFRR

Decreto com nomeação foi publicado no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (2)

Eleito pela comunidade acadêmica com mais de 37% dos votos, o professor José Geraldo Ticianeli foi nomeado para o cargo de reitor da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O decreto com a nomeação de Ticianeli foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) dessa segunda-feira (2). O novo reitor substitui o professor Jefferson Fernandes

A chapa encabeçada por Ticianeli e pelo professor Silvestre da Nóbrega (vice-reitor) já havia sido eleita pela comunidade acadêmica da universidade com 807 votos . Entretanto, cabia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidir, em lista tríplice, o novo reitor.

“Estamos felizes com a publicação da portaria de nomeação e o respeito ao processo democrático. Reforçamos os nossos compromissos de reorganizar o foco acadêmico, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão, além da melhoria da qualidade de vida e a valorização dos servidores. Junto com a comunidade acadêmica, vamos trabalhar para continuar formando profissionais qualificados, além de realizar ações para o desenvolvimento social, cultural e econômico do estado de Roraima. Por fim, uma das principais metas da nossa gestão é fazer com que a UFRR realmente cumpra seu papel social, sendo verdadeiramente reconhecida pela população de Roraima como um agente transformador”, afirmou o novo reitor da UFRR.

Professor do curso de medicina da instituição, Ticianeli é doutor em Ciências pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Nóbrega é doutor em biodiversidade e biotecnologia pela UFRR, onde atua no departamento de engenharia civil. Reitor e vice-reitor permanecem no cargo por quatro anos.