Cotidiano

Professora de 35 anos é vítima de coronavírus

Theresa Bernadette faleceu nesta quarta-feira (10) no Hospital Geral de Roraima

A professora Theresa Bernadette Morenne Persaud, 35 anos, faleceu nesta quarta-feira (10) vítima de Covid-19 no Hospital Geral de Roraima.

Theresa era professora do ensino básico, técnico e tecnológico, lotada no Campus Avançado Bonfim do Instituto Federal de Roraima (IFRR).

A instituição publicou nota de pesar para a professora. A Theresa Persaud era filha única e deixa um filho que completou sete anos recentemente.

“O Instituto Federal de Roraima lamenta, com profunda tristeza, o falecimento da professora Theresa Bernadette Morenne Persaud, 35 anos.

Há seis anos e dois meses, Theresa tomava posse como servidora pública federal no IFRR, na primeira turma do chamado concursão, realizado em 2013. No dia 3 de abril de 2014, iniciava sua carreira como secretária-executiva na Reitoria, onde exerceu o cargo com grande zelo e dedicação no Gabinete, no Conselho Superior (Consup) e na Pró-Reitoria de Ensino.

Em busca de novas oportunidades, ela se submeteu a um novo concurso público e, no dia 1º de setembro de 2017, tomou posse como professora de ensino básico, técnico e tecnológico na área de Secretariado Executivo, passando a contribuir no Campus Avançado Bonfim.

No CAB, além da sala de aula, Theresa exerceu o cargo de coordenadora de Extensão e era parceira assídua da Assessoria de Comunicação da Reitoria (Ascom) na divulgação de ações e na intermediação de demandas associadas à melhor maneira de divulgar as atividades do campus avançado.

Sempre preocupada com ações de valorização do servidor, ela estava como presidente da Comissão de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor Público (Cissp), bem como à frente da Comissão de Organização do Arraial do CAB, que sempre atraía grande público.

No desafio de continuar levando educação de qualidade à população em meio à pandemia do coronavírus, Theresa assumiu seu último compromisso, desta vez no Programa Bolsa Formação – Novos Caminhos: coordenar o curso de formação inicial e continuada (FIC) de Assistente Financeiro.

Neste momento de imensa dor, o IFRR se solidariza com toda a família, os amigos e os colegas de trabalho e de profissão”

Professora Theresa Persaud durante visita a Redação Folha de Boa Vista com alunos do IFRR