Cotidiano

Professores concursados são convocados para entrega de documentos e exames

Entre os dias 21 e 23, a Segad receberá a documentação. Nos dias 24 e 25, eles devem comparecer à sede da Secretaria para entrega de exames médicos

A Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad) convoca mais 88 candidatos aprovados no concurso 01/2021 da Secretaria Estadual de Educação (Seed) para entrega de documentos e exames médicos.

O Decreto de nomeação dos novos professores efetivos foi publicado no Diário Oficial do Estado, na edição da última quinta-feira, dia 10. A data da posse ainda será definida.

Entre os dias 21 e 23 de março, a Segad receberá a documentação dos novos convocados exigida em edital. Nos dias 24 e 25, eles devem comparecer à sede da Secretaria, na Rua Francisco Paulino da Silva, 215, Canarinho, no prédio das Faculdades Cathedral, para entrega de exames médicos.  

Os professores nomeados vão atuar em dez municípios. Para atender ao município de Boa Vista (capital e área rural), foram convocados 70 professores; Rorainópolis (incluindo a região do Baixo Rio Branco), 2; Alto Alegre, 2; Cantá, 3; Mucajaí, 1; Caracaraí, 2; Uiramutã, 2; Iracema, 1; Bonfim 2; Pacaraima, 3.

Conforme a Secretaria de Educação, 49 desses professores foram convocados para ocupação das vagas remanescentes para o preenchimento das 650 vagas imediatas, ofertadas no Concurso Público para Professor da Carreira de Magistério da Educação Básica, que ainda não foram preenchidas.

Também estão sendo convocados mais 39 professores para preenchimento de vagas decorrentes de aposentadorias e falecimentos. Esses profissionais vão atuar em escolas de Alto Alegre, Boa Vista (área urbana e rural) e em Uiramutã.

De janeiro até hoje, 496 novos professores estão sendo lotados em escolas do Estado. O governador Antonio Denarium frisou a importância da nomeação desses profissionais para o desenvolvimento educacional.

“Estamos trabalhando para ofertar um ensino de qualidade em Roraima e isso inclui a ampliação do quadro de professores efetivos, ação importante para o processo de ensino aprendizagem. Realizamos esse concurso esperado há 15 anos, estamos cumprindo com os trâmites legais. Agora estamos convocando mais professores para nos ajudar a transformar a educação do Estado”, declarou.