Cotidiano

Professores são contra retorno das aulas sem vacina

Carreata pela vida dos estudantes está prevista para ocorrer nesta terça-feira, 10

Professores de Boa Vista realizam manifestação nesta terça-feira, 11, contra o retorno das aulas na Capital sem uma vacina contra o coronavírus. A concentração da carreata será na Praça do Centro Cívico a partir das 16h. A recomendação é que os manifestantes usem máscara. 

O movimento é organizado pelo grupo Trabalhadoras e Trabalhadores na Luta Socialista (TLS Roraima), também em alusão ao Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira. Os educadores reforçam que os conteúdos podem ser repostos aos alunos posteriormente com a devida precaução.

“Nós estamos fazendo um ato pela vida das crianças. Somos a Capital da Primeira Infância e vamos fazer jus à esse título”, disse a professora Regy Carvalho. “A volta às aulas sem vacinas, não dá. Precisamos proteger nossos jovens e nossas crianças”, completou o professor Círio Ricardo.

PREVISÃO – A Prefeitura de Boa Vista já havia informado que ainda não há nenhuma data prevista para o retorno das aulas na Capital, mesmo com a estabilização do número de novos casos da covid-19.

“As escolas, inclusive, não aparecem em nenhuma das três etapas do Plano de Retomada Gradual da Economia em Boa Vista, que está em sua segunda fase de execução. O funcionamento das escolas só será liberado quando houver condições sanitárias que garantam a segurança de alunos, professores e demais servidores”, informou a prefeita Teresa Surita (MDB) na última sexta-feira, 07.