Cotidiano

Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR

Um dos denunciantes afirmou que a situação ocorre há, pelo menos, um ano, enquanto outro fala em desperdício de alimentos

Profissionais da Saúde dizem estar insatisfeitos com as supostas má qualidade e a falta de variedade das marmitas servidas aos funcionários do HGR (Hospital Geral de Roraima), as mesmas dadas aos pacientes. A situação foi denunciada à FolhaBV por dois técnicos de Enfermagem, que pediram anonimato.

Um deles afirmou que a situação ocorre há, pelo menos, um ano. “Teve uma época que a alimentação estava razoável, mas ultimamente, está bem ruim”, declarou.

O mesmo denunciante afirmou que nesse período chegou a receber comida estragada e que o prato servido na ampla maioria das vezes é frango, o que já causou enjoo nos funcionários. “Eu preciso tirar do próprio bolso para pedir comida de outro lugar, via delivery”, declarou.

É o mesmo relato de outro profissional da Saúde que relatou a situação à FolhaBV. Segundo ele, na maioria das vezes, os funcionários da unidade não conseguem comer o alimento, que acaba sendo jogado no lixo.

“A comida é terrível, sem sabor. Todos os plantões vai muita comida pro lixo, pois ela é terrível”, relatou ele, que também falou mal do suco. “É sempre da mesma fruta: manga ou goiaba. Tem muito corante, não é bom”, avaliou.

Procurada, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) ainda não comentou o assunto.