Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR - Folha de Boa Vista
'MÁ QUALIDADE'
Profissionais da Saúde reclamam da comida servida no HGR
Um dos denunciantes afirmou que a situação ocorre há, pelo menos, um ano, enquanto outro fala em desperdício de alimentos
Por Folha Web
Em 12/01/2022 às 13:00
Funcionário do HGR enviou foto da marmita servida no HGR (Foto: Divulgação)

Profissionais da Saúde dizem estar insatisfeitos com as supostas má qualidade e a falta de variedade das marmitas servidas aos funcionários do HGR (Hospital Geral de Roraima), as mesmas dadas aos pacientes. A situação foi denunciada à FolhaBV por dois técnicos de Enfermagem, que pediram anonimato.

Um deles afirmou que a situação ocorre há, pelo menos, um ano. “Teve uma época que a alimentação estava razoável, mas ultimamente, está bem ruim”, declarou.

O mesmo denunciante afirmou que nesse período chegou a receber comida estragada e que o prato servido na ampla maioria das vezes é frango, o que já causou enjoo nos funcionários. “Eu preciso tirar do próprio bolso para pedir comida de outro lugar, via delivery”, declarou.

É o mesmo relato de outro profissional da Saúde que relatou a situação à FolhaBV. Segundo ele, na maioria das vezes, os funcionários da unidade não conseguem comer o alimento, que acaba sendo jogado no lixo.

“A comida é terrível, sem sabor. Todos os plantões vai muita comida pro lixo, pois ela é terrível”, relatou ele, que também falou mal do suco. “É sempre da mesma fruta: manga ou goiaba. Tem muito corante, não é bom”, avaliou.

Procurada, a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) se manifestou por meio da seguinte nota:

A Secretaria de Saúde informa que a alimentação oferecida aos servidores do Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento é recebida com a quantidade e composição nutricional garantidas pelo Núcleo de Nutrição e Dietética da Unidade conforme é demandando.

Nesse sentido, ressalta que o Núcleo reportou a empresa fornecedora a necessidade de variação do cardápio oferecido, e que solicitou a atualização dos ingredientes no repasse dos alimentos, em conformidade com a necessidade apresentada pelos servidores.

A Sesau enfatiza que o Núcleo possui 30 nutricionistas trabalhando no monitoramento da qualidade dos alimentos repassando a necessidade nutricional ao fornecimento, além de duas técnicas que auxiliam na fiscalização da oferta alimentícia da empresa, garantindo que ela seja suficiente e com a qualidade nutricional necessária.

Esclarece que, caso seja necessário, qualquer servidor pode solicitar a troca da alimentação recebida se dirigindo ao Núcleo de Nutrição do HGR.

Reforça que a equipe de nutrição segue protocolos de fiscalização da execução do Contrato com a empresa fornecedora, com o objetivo manter o controle sanitário bem como a observância da qualidade nutricional das refeições ofertadas.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
10
Cadastrar-me Enviar Comentário
Luiz Junior disse: Em 12/01/2022 às 22:28:14

"Nutella "