Cotidiano

Profissionais da enfermagem devem entrar em greve a partir do dia 5

Prefeitura de Boa Vista não se posicionou sobre a possibilidade de greve da categoria

Depois de várias tentativas de negociação com o Poder Executivo, os profissionais da enfermagem da Prefeitura de Boa Vista devem deflagrar greve a partir do dia 5 de novembro.

A informação é do delegado do Sindprer (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima), Halisson Nascimento. “Iremos tomar essa medida porque no dia 14 deste mês, durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, ficou acertado que o Executivo enviaria projeto de lei até o final deste mês, contemplando nossas reivindicações, e até agora, mesmo faltando poucos dias, ainda não houve manifestação da prefeitura”, ressaltou.

Conforme assembleia geral deliberada no dia 22 deste mês, os profissionais de enfermagem de Boa Vista definiram o dia 30 de outubro como prazo máximo para que o Executivo municipal encaminhe para a Câmara Municipal projeto de lei referente às 30 horas de trabalho

“Também estamos solicitando que outros dois projetos de lei, um sobre o PCCR desses trabalhadores seja encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação, e que passe a viger a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. O outro projeto de lei trata sobre a readequação das vagas em lei”, afirmou Nascimento.

Ele disse que nesta terça-feira (26), será encaminhado aos órgãos de controle um ofício com as reivindicações e com a data da possível greve, assim como o documento será destinado ao gabinete do prefeito Arthur Henrique, secretarias municipais de Administração e de Saúde, e ainda para Procuradoria Geral do Município comunicando o que foi decidido na última assembleia geral.

PREFEITURA – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.