Profissionais da enfermagem devem entrar em greve a partir do dia 5 - Folha de Boa Vista
PREFEITURA DE BOA VISTA
Profissionais da enfermagem devem entrar em greve a partir do dia 5
Prefeitura de Boa Vista não se posicionou sobre a possibilidade de greve da categoria
Por Folha Web
Em 25/10/2021 às 17:31
Entre as reivindicações, os enfermeiros pedem redução da carga horária para 30 horas (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Depois de várias tentativas de negociação com o Poder Executivo, os profissionais da enfermagem da Prefeitura de Boa Vista devem deflagrar greve a partir do dia 5 de novembro.

A informação é do delegado do Sindprer (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Roraima), Halisson Nascimento. “Iremos tomar essa medida porque no dia 14 deste mês, durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, ficou acertado que o Executivo enviaria projeto de lei até o final deste mês, contemplando nossas reivindicações, e até agora, mesmo faltando poucos dias, ainda não houve manifestação da prefeitura”, ressaltou.

Conforme assembleia geral deliberada no dia 22 deste mês, os profissionais de enfermagem de Boa Vista definiram o dia 30 de outubro como prazo máximo para que o Executivo municipal encaminhe para a Câmara Municipal projeto de lei referente às 30 horas de trabalho

“Também estamos solicitando que outros dois projetos de lei, um sobre o PCCR desses trabalhadores seja encaminhado para a Câmara Municipal para aprovação, e que passe a viger a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem. O outro projeto de lei trata sobre a readequação das vagas em lei”, afirmou Nascimento.

Os profissionais da enfermagem querem ainda que a Prefeitura de Boa Vista pague as progressões de 2013; que conceda o abono salarial em decorrência da pandemia, e a concessão da isonomia salarial para os trabalhadores da Atenção Básica, a partir deste mês.

Ele disse que nesta terça-feira (26), será encaminhado aos órgãos de controle um ofício com as reivindicações e com a data da possível greve, assim como o documento será destinado ao gabinete do prefeito Arthur Henrique, secretarias municipais de Administração e de Saúde, e ainda para Procuradoria Geral do Município comunicando o que foi decidido na última assembleia geral.

PREFEITURA – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda retorno.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
15
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!