Cotidiano

Profissionais de enfermagem discutem possível paralisação

Assembleia para decidir se haverá paralisação dos profissionais da área acontece nesta terça-feira, 26

Os profissionais de enfermagem do Estado realizam uma assembleia para decidir se haverá paralisação dos profissionais da área nesta terça-feira, 26, às 09h, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A reunião é convocada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Roraima (COREN-RR) e conta com a presença do secretário de saúde, Marcelo Lopes.

A assembleia só aconteceria se não houvesse uma reunião na segunda-feira com o Governo do Estado para reajustar o acordo entre eles conforme o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

Durante o protesto realizado em frente ao Hospital Geral de Roraima (HGR), os manifestantes reivindicaram o ajuste do acordo proposto pelo Governo de Roraima, que pretende retirar gratificações e parcelamentos de salários, previsto no PCCR.

Na ocasião, os representantes afirmaram que caso não houvesse uma reunião para reajustar esse acordo, enfermeiros e técnicos de enfermagem paralisariam. “Se o governador não nos atender, não iremos descartar o que a lei nos permite e vamos em busca dos nossos direitos”, relatou o técnico de enfermagem Rosivan Guimarães.

Por Adriele Lima – Estagiária FolhaBV

Leia mais:

Profissionais de enfermagem são contra retirada de gratificações