Cotidiano

Profissionais de saúde reclamam de nova jornada de plantões

Segundo os servidores do hospital, eles teriam que trabalhar por 24h, o que causaria um desgaste excessivo dos profissionais

Profissionais de saúde que atuam no Hospital de Campanha, entraram em contato com a equipe de reportagem da FolhaBV para relatar a insatisfação com a nova carga horária da unidade.

Um dos profissionais, que não quis se identificar, afirma que eles terão que fazer jornada dupla, trabalhando 24h, e folgando por um dia, e depois terão que realizar mais um plantão de 12h, o que causaria cansaço excessivo.

“Há um mês estávamos trabalhando um dia sim, outro não, com plantão de 12h, o que já é bem desgastante para quem trabalha em um hospital de complexidades para pacientes com Covid-19. Mas com a alteração na carga horária, teremos que trabalhar por 24h. Estamos cuidando de pessoas bem debilitadas e qualquer erro pode ser fatal”, relatou.

OUTRO LADO – A FolhaBV entrou em contato com a coordenação do Hospital de Campanha, que informou que as reclamações dos profissionais de saúde foram recebidas e que a escala com a carga horária será refeita.

“Nós fizemos uma escala com algumas alterações, e era apenas uma previsão de escala. Isso desagradou alguns profissionais de saúde. Mas ela está sendo refeita após uma avaliação da coordenação do hospital com esses servidores”, explicou a coordenação.