Cotidiano

Profissionais de saúde são convocados pela Sesau

 A convocação se deu por publicação de três portarias no site da Sesau

Novos 19 profissionais de saúde estão sendo convocados para se apresentarem na Coordenadoria Geral do Trabalho da Educação na Saúde, da Sesau (Secretaria de Saúde), nesta terça-feira, dia 30. Os profissionais serão contratados de forma imediata.

 A convocação se deu por publicação de três portarias no site da Sesau, onde estão disponíveis, para consultas de mais detalhes, três chamadas públicas. Uma se trata da 23ª chamada realizada este ano, onde estão sendo convocados mais sete fonoaudiólogos e um psicólogo para Boa Vista, além de um fisioterapeuta para Pacaraima e um psicólogo para Caracaraí.

 A outra é a 24ª chamada, onde estão sendo convocados mais seis enfermeiros para Caracaraí. Todos aprovados em processo seletivo para cadastro de reserva de profissionais de saúde, que a Sesau realizou em fevereiro deste ano.

Além destas, também está publicada a 12ª chamada do cadastro de reserva de médicos e especialistas, onde estão sendo convocados dois neurocirurgiões para Boa Vista e um médico clínico geral para Caracaraí.

“É com muita satisfação que estamos trabalhando para que o Governo do Estado continue suprindo a necessidade de todas as unidades do nosso Estado. Essa contratação é o seguimento que está sendo dado a uma série de medidas estratégicas para garantir as devidas melhorias que a população merece ao buscar pelo atendimento em um dos nossos hospitais”, enfatizou o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos.

Documentação necessária 

De acordo com a diretora do Departamento de Gestão de Educação em Saúde, Márcia Máximo, é importante que os candidatos convocados estejam atentos a documentação exigida em portaria para dar celeridade à apresentação.

“Nós estamos sempre realizando a contratação de novos profissionais, médicos e especialistas conforme a necessidade da Administração Pública, e a Coordenadoria Geral do Trabalho da Educação na Saúde, por meio do nosso Departamento, vai prestar todo apoio para os convocados no momento da apresentação para que ela ocorra de forma efetiva. Por isso, a gente pede que leiam a descrição dos documentos pedidos para que todos possam ser atendidos em tempo hábil”, ressaltou.

Para assinatura do contrato, eles devem comparecer a sede da Sesau, impreterivelmente, no horário das 9h às 12h, munidos obrigatoriamente das cópias dos seguintes documentos:

– Documento de identificação com foto: RG ou carteira de trabalho ou passaporte ou carteira de habilitação;

– PIS;

– CPF;

– Comprovante bancário do Banco do Brasil;

– Título de eleitor;

– Registro no Conselho de Registro Profissional;

– Autodeclaração de aptidão física e de sanidade mental;

– Comprovante de residência atualizado (fatura de água ou energia elétrica, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida em cartório);

– Comprovante de qualificação cadastral do e-Social;

(http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml)

Mais informações referentes à convocação dos profissionais de saúde podem ser consultadas em: saude.rr.gov.br, no menu ‘seletivos’ > Processo Seletivo 2021.02 > Cadastro de Reserva 2021.2 > Chamadas Profissionais de Saúde > Portaria nº 3.852 e Portaria nº 3.674.

Sobre a convocação dos médicos e especialistas, outras informações podem ser consultadas no menu ‘seletivos’ > Processo Seletivo 2021.03 > Cadastro de Reserva 2021.03 > Chamadas Médicos e Bucomaxilo > Portaria nº 3.851.