Cotidiano

Profissionais que trabalharem mais de 30 dias serão recompensados

O Dsei Yanomami informou que está sendo feita a retirada dos profissionais que se encontram com mais de 30 dias de área

Sobre o relato dos profissionais de saúde que atuam na área Yanomami, no alto Mucajaí, que não poderiam ser removidos à Boa Vista para o período de descanso, porque aeronaves estariam sem combustível, bem como também estavam preocupados porque já havia ultrapassado os 30 dias de trabalho dentro da área e achavam que não seriam recompensados pelos dias a mais trabalhados.

Sobre essas questões, Dsei Yanomami enviou nota à redação da FolhaBV.

Confira a nota na íntegra:

Devido problema em combustível fornecido pela Petrobrás, todas as aeronaves movidas à gasolina estão paradas até que seja fornecido novo lote de gasolina de avião.

Estamos priorizando a retirada dos profissionais que se encontram com mais de 30 dias de área e solicitando apoio dos órgãos de controle para cobrar agilidade da Petrobrás, conforme documento n° 0015873197 (SOLICITAÇÃO DE APOIO PARA VOOS EMERGENCIAIS).

Os profissionais que ultrapassarem os 30 trinta dias trabalhados, ao saírem de área, serão recompensados com os dias de folga proporcionais aos dias a mais. Contabilizando (01) um dia de folga para cada dia trabalhado. Escala de trabalho funciona (02) dois dias de trabalham para (01) um de folga, popularmente falando Dois por UM (2/1).

No caso dos funcionários do dia 13 de julho citados na denúncia, os mesmos já se encontram em Boa Vista desde o dia 20 de Julho de 2020.

Diante o exposto, nos colocamos a disposição para maiores informações.