Cotidiano

Profissionais são convocados para curso de formação inicial

Os candidatos convocados deverão responder se aceita ou não ocupar a vaga até o dia 2 de junho

Os primeiros editais de convocação dos profissionais que vão atuar nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) do programa federal Novos Caminhos, na modalidade de educação a distância, foram publicados neste sábado, 30. As publicações estão disponíveis no sistema de gerenciamento de concursos do Instituto Federal de Roraima, no link.

No total, são 2 mil vagas em cursos ofertados por quatro dos cinco campi do IFRR. E outras 115 vagas para profissionais, sendo 60 para a função de professor formador e 46 para professor mediador a distância; e outras 9 para a composição da equipe multidisciplinar nas funções de administrador de ambiente virtual de aprendizagem/Moodle, apoio administrativo, apoio financeiro e apoio pedagógico.

Para os cargos de professor formador e de professor mediador a distância, as convocações são feitas pelos campi ofertantes dos cursos a que o candidato concorreu.  No caso da equipe multidisciplinar da Diretoria de Política de Educação a Distância (Dipead), a Reitoria publica o edital.

Os candidatos convocados deverão responder aos campi ou à Dipead (professores e equipe multidisciplinar, respectivamente), no prazo de 3 dias corridos, impreterivelmente, a contar da data da publicação da convocação, se aceita ou não ocupar a vaga, enviando o Termo de Aceite, conforme Anexo II, ou Termo de Desistência da Vaga conforme Anexo VII, assinado e acompanhado dos documentos listados no Anexo III dos Editais (no caso de aceite).

Os documentos dos candidatos da equipe multiprofissional devem ser enviados até dia 2 de junho, às 12h, para o e-mail [email protected]. Em relação aos professores, o prazo é mesmo, mas deverão responder aos campi para os quais concorreram às vagas (conforme Tabela 1 do Edital 46/2020).